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Síntese Descritiva de uma proposta séria e com diferenciada eficiência no cumprimento de seus objetivos.

 

BRASIL IDEAL é uma entidade sem fins lucrativos, OSCIP, com objetivos definidos e direcionados para a promoção da Inclusão Digital, com ênfase em ações de socialização da educação, esporte, cultura, saúde, lazer e cidadania, como indicado e reconhecido pela ONU já em 2006 - texto no final.

 

BRASIL IDEAL - OSCIP - Síntese

O objetivo estrutural da OSCIP Brasil Ideal é criar, apoiar e desenvolver ações, projetos e parcerias com a intenção de produzir e/ou promover conteúdo educacional, com forte viés em ações que promovam a cultura, esporte, inserção de cidadãos e comunidades no universo das comunicações, via inclusão digital, promovendo cursos de capacitação, sempre visando favorecer comunidades e/ou municípios inserindo-os no atual contexto social.

 

O conteúdo sé especialmente voltado para os interesses do cidadão e comunidades, visando oferecer respostas às suas necessidades e apoio ao crescimento individual e coletivo.

 

A oportunidade digital será não somente disponibilizada, como também envolverá positivamente a comunidade como um todo, propiciando condição de aprendizado formal e profissionalizante, resultando em significativa melhoria na convivência e evolução individual e/ou comunitária.

 

A execução do projeto central da Brasil Ideal cresce na medida em que apoio e incentivos nos são disponibilizados, aumentando assim, gradativamente, sua força e capilaridade. É importante salientar que parceria adequada fortalece as condições, propiciando o fiel cumprimentos aos seus objetivos, com interessante envolvimento e retorno.

 

O custo benefício será favorável ao esforço empreendido, com notável percentual de reconhecimento público. Para o apoiador, o retorno se dará através de pontos previamente definidos, que se enquadrem na proposta e objetivos da OSCIP Brasil Ideal.

 

O indivíduo que não teve acesso ou oportunidade de estudo é marginalizado pela sociedade, sendo esse quesito apontado como principal agente causador do alto índice de desemprego no país, o que resulta em forte componente percentual na composição dos índices da miséria social e aumento da violência urbana.

 

Ilha de Comunicação

A implantação de Ilhas de Comunicação, ou "filiais", será crescente e definido em acordo com o parceiro e apoiador (es), recebendo apoio logístico e treinamento adequado, com vistas a promover cursos e ações, além de produzir comunicação relacionada aos interesses da comunidade local, a qual irá interagir com as demais comunidades participantes.

 

OUTRAS AÇÕES– Impactantes e de alta capacidade de captação de atenção, simpatia e envolvimento da comunidade serão implantados, fato que despertará o interesse de outras comunidades, antes não parceiras.

 

OSCIP Brasil Ideal

A produção do conteúdo envolvendo os objetivos estatutários da Brasil Ideal, serão oferecidos de maneira a atingir plenamente temas de interesse dos cidadãos, promovendo entre outros, a recuperação e elevação da autoestima e valores humanos universais.

 

O material promovido levará o projeto a cobrir parte significativa das necessidades básicas das comunidades participantes e, mais, a suprir a falta de formação educacional mínima para a real participação no mercado de trabalho.

 

Assim, as comunidades passarão a ter presença participativa real, além de serem visualizadas com mais profundidade e conhecimento. A formação de cidadãos nos segmentos propostos afetará positivamente a renda familiar e, por consequência, sua estrutura evolutiva em sociedade, conquistando direitos antes negados a esses cidadãos: o direito de conquistar sua independência profissional e educacional.

 

Conteúdo de Ensino

Terá grande diferencial, haja vista, que os cursos serão apresentados de maneira inovadora, criando forte identificação com as comunidades participantes, este distribuídos, também e posteriormente, por todo o território nacional. Os cursos serão disponibilizados em condições de plena oportunidade à todos, incluindo os que tem tempo reduzido e horários fora do padrão para estudo.

 

· Cursos Profissionalizantes

· Cursos básicos de formação profissional serão implantados em sistema de parceria público/privadas.

· Em futuro próximo, poderá a Brasil Ideal implantar escolas fisicamente nos locais e/ou municípios parceiros.

 

Saúde

O segmento da saúde é um assunto tratado e produzido com muita seriedade, porém, para que atinja seus objetivos e público alvo adequadamente, se utiliza linguagem de fácil compreensão, visando esclarecer e criar hábitos saudáveis, o que deverá influenciar o comportamento das novas gerações. O conteúdo educacional e de comunicação visual, é produzido em ambiente real, ou seja, dentro da própria comunidade, mostrando a realidade do assunto abordado. Essa ação direta e sem subterfúgios, propiciará importante fonte de captação de informações para composição e futuro direcionamento de ações; identificação, resposta e solução.

 

Meio Ambiente

O meio ambiente é alvo de atento acompanhamento, gerando campanhas de conscientização diferenciadas, seguidas de ações práticas, sempre buscando resultados significativos de conscientização popular, com importante influência no comportamento geral, mudando hábitos e conceitos de responsabilidade ambiental - individual, comunitária, da sociedade, do poder público e do segmento empresarial.

 

Animais

A defesa dos animais, nossos incondicionais amigos, é alvo de ações de grande importância no contexto da OSCIP Brasil Ideal. Projetos especiais visam atender situações localizadas e/ou municípios onde as características de base precisem de ajustes ideais para suas características.

O foco educativo é privilegiado, pois entendemos ser através da educação e do conhecimento que se poderá corrigir erros e atitudes equivocadas e, também, orientar e promover o melhor conhecimento antes e durante a interação com um animal, seja ele de estimação, ou não. O tema adoção é largamente divulgado, bem como, promovido em condições ideais.

 

Localização da Sede Nacional

Sede – Campinas, Estado de São Paulo, Brasil; Ilhas de Comunicação em Praia Grande, no estado de São Paulo, Visconde do Rio Branco, no estado de Minas Gerais, Salvador e Ilhéus, no estado da Bahia e Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul.

 

Parceiros Ideais

Objetivamos concretizar parcerias sólidas e bem estruturadas, com apoiadores/parceiros confiáveis, efetivamente interessados no bem-estar da comunidade menos favorecida, para que, juntos, possamos conquistar objetivos firmes, claros e de positiva finalidade.

 

Para que nosso projeto se cumpra regularmente e por completo, é fundamental que os parceiros venham a somar esforços reais com a OSCIP Brasil Ideal, cumprindo metas, alcançando objetivos e agregando valores para o crescimento do cidadão brasileiro, com resultado nacional positivo, atingindo outros continentes e países, via ações de preservação, correção e cuidados para com o meio ambiente, o que significa ter presença física – base - nas regiões mais diversas.

 

A metodologia a ser utilizada envolve fortes conceitos de cidadania, e respeito àqueles que os apoiam positivamente.

 

Tais condições são fundamentais para o sucesso da OSCIP Brasil Ideal, tornando essa denominação uma realidade social, com resultados altamente positivos sob todos os aspectos e ponto de vista.

 

Ceder, modificar e ajustar faz parte do crescimento mútuo. Assim, sua opinião e sugestões serão avaliadas e, em conjunto, decididas pelo bem maior do projeto.

 

“Guerra é um conjunto de batalhas, algumas eventualmente perdidas, mas, no todo, vencida pela estratégia desenhada de antemão e pelo fiel cumprimento de um planejamento bem elaborado e lastreado na verdade.” Maurício Le Petit – 25/05/2007

 

José Maurício Le Petit Ramos

 

 

 

 

José Maurício Le Petit Ramos

Presidente Fundador

 

Brasil Ideal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

ONU e INCLUSÃO DIGITAL

05/07/2006 - 11h12

 

ONU: acesso às tecnologias de informação e comunicação estagnou Genebra, 5 jul (EFE). O acesso às novas tecnologias e à sociedade da informação está estagnado, segundo um relatório da ONU, apesar de mais da metade da população mundial já utilizar celular e de uma em cada oito pessoas já possuir um computador.

 

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) e a Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad), entre outras organizações, divulgaram hoje um "Índice de Oportunidade Digital".

 

Este índice mede a facilidade de acesso dos cidadãos de cada país às tecnologias da informação, além de como os habitantes aproveitam as oportunidades de crescimento e desenvolvimento oferecidas. O índice pode variar de 0 (nulo acesso a qualquer serviço de telecomunicações) a 1 (país onde as tecnologias são totalmente acessíveis, tanto por disponibilidade como por preço). A média mundial está na faixa de 0,37. Segundo o relatório, os países com o Índice de Oportunidade Digital mais altos do mundo são Coréia do Sul (0,79), Japão (0,71), Dinamarca (0,71) e Islândia (0,69).

 

Por continentes, a Europa fica em primeiro (0,55), seguida pelas Américas (0,40), Ásia (0,38), Oceania (0,33) e África (0,20). Embora o avanço das tecnologias no mundo continue estagnado, as já existentes estão bastante avançadas, como o telefone celular. Este aparelho é o motor do progresso da sociedade de informação em muitos países em desenvolvimento. De acordo com o relatório, que será elaborado pela ONU anualmente até 2015, cerca de 3,3 milhões de pessoas são usuárias de telefone celular, ou seja, 51,76% da população mundial. Na Europa, essa porcentagem é de 124,32% e na Oceania, 109,92%.

 

Isso significa que, em média, cada pessoa usa mais de um aparelho. Nas Américas, o índice é de 78,94%, e na Ásia, de 37,96%. Na África, 15,92% da população possui um aparelho de telefone celular. Além disso, o computador pessoal entrou com força em muitos lares e locais de trabalho. A média mundial chegou a 12,26 computadores para cada cem habitantes, cerca de 772 milhões de máquinas no mundo todo. Enquanto na África só existe 1,57 computador pessoal para cada cem pessoas, na Ásia há 6,02. A Europa possui 28,09 computadores pessoais para cada cem habitantes, as Américas, 33,62, e a Oceania,

51,07. Nesse último continente, mais da metade da população se conecta à Internet 52,24%). Em seguida vêm a Europa (31,23%), as Américas (30,81%), a Ásia (8,15%) e a África (2,58%). Para que essas porcentagens aumentem, os especialistas consideram necessário reduzir o preço para se navegar na Internet. No final de 2005, o valor médio era de US$ 32,67 por 20 horas de conexão. No entanto, os habitantes da Oceania e da África pagavam muito mais caro (US$ 116,68 e US$ 47,09 respectivamente) do que os europeus, asiáticos e americanos (US$ 18,69, US$ 19,29 e US$ 26,09).

 

A grande matéria pendente para que o acesso às tecnologias de informação e comunicação seja comum a todo mundo é a conexão à Internet por banda larga, segundo os especialistas. Apenas 2,5% da população mundial possuem uma conexão de banda larga e a maioria desses privilegiados está nas Américas e na Europa (5,6% e 5,4%, respectivamente). Na África, a proporção não chega nem a 0,1%. O objetivo da ONU é que todo o mundo tenha acesso à Internet até 2015, uma meta fixada na última Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, realizada na Tunísia em novembro de 2005.